23 fevereiro 2006

Tudo bons rapazes II !

Soube-se agora pela CS que no decorrer das buscas à redacção do jornal 24 Horas e à residência de um jornalista, terá sido invocado o sigilo profissional, para que os investigadores não acedessem aos respectivos computadores.
Perante tal invocação, os computadores terão sido selados, decorrendo agora o processo próprio previsto na lei para que o Tribunal da Relação de Lisboa decida se deve haver ou não levantamento do sigilo profissional dos jornalistas.

Tudo decorreu, pois, como está previsto na lei.

Porquê, então, tanta "virgem ofendida" - que achou muito bem que se investigasse o modo como os registos telefónicos tinham ido parar ao processo CP, para que se apurassem eventuais responsabilidades criminais e disciplinares -, mas que logo acorreu a tudo o que era OCS para rejeitar a possibilidade de se fazerem as ditas buscas, recusando, portanto, que também a eventual responsabilidade criminal dos jornalistas fosse investigada por quem de direito?

A liberdade de imprensa é uma "vaca sagrada", pronta e disposta a cobrir toda a actividade jornalística?
Sobrepõe-se mesmo aos imperativos constitucionais e legais de a PJ e os Tribunais investigarem eventuais crimes?
É um estado dentro do Estado?

Para onde caminha Portugal?

Boa noite.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os jornalistas(muitos) consideram-se acima da Lei.A sua luta tenaz (acompanhando o actual poder politico) vai no sentido de que os magistrados sejam considerados meros funcionários públicos. Querem que sejam controlados/ escrutinados por todo o bixo careta. Mas eles...são eles. São o quarto poder.Ponto final.

sábado, 25 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! Sports edge magazine san diego cosmetic dentistry Tits large that are totally free to watch bingo online http://www.merchant-processing-account.info buy meridia Rhode island auto sales Laptop own rent Nortec humidifier category in the kitchen zone enjoy

quinta-feira, 26 abril, 2007  

Enviar um comentário

<< Home