11 dezembro 2005

O amigo chinês

A mancha rosa sempre teve inclinação para o Oriente.
Segundo a comunicação social, a questão do respeito pelos Direitos Humanos (coisa de somenos importância, pelos vistos...) não foi abordada nas reuniões entre os governantes portugueses e chineses, na visita destes a Lisboa.
Como já esperávamos, desta vez as forças vivas da esquerda, sempre prontas a manifestarem-se contra o "amigo" americano, qualquer que seja o pretexto, nada organizaram para protestarem contra essas violações reiteradas e públicas dos Direitos do Homem.
Tal como no debate entre Soares e Jerónimo, este, a pergunta do jornalista, não foi "capaz" de condenar aberta e claramente a ditadura chinesa, tendo-se perdido nas habituais explicações dos comunistas portugueses quando são questionados sobre as ditaduras comunistas que ainda subsistem pelo mundo.
Mas o melhor ainda estava para vir:
Segundo revela o "Expresso - on line", Sócrates, esse mesmo, o PM, prometeu ajudar os chineses a entrarem na economia de Angola!
Como se já não bastassem os "danos" que a economia e as empresas chinesas causam no nosso tecido empresarial!
Como se já não bastasse a concorrência desleal que a China pratica, violando as quotas de exportação a quem têm direito para a UE!
Se não fosse trágico até dava vontade de rir.
Mas é!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! »

quinta-feira, 26 abril, 2007  

Enviar um comentário

<< Home